O 6º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular e o 5º Torneio Mundial de Arremesso de Notebook reuniram 340 participantes e arrecadaram aproximadamente três toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados para entidades assistenciais, ontem (29), no gramadão do bairro Vila A, em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado. A competição começou às 10h30 e terminou às 17h.
Além dos torneiros, também teve programação recreativa com brinquedos para crianças, gincana de grupo de jovens da igreja católica, feira de produtos orgânicos, exposição de veículos, exames gratuitos para os moradores, exposição de trabalhos realizados por acadêmicos de universidades da cidade, entre outros.
De acordo com o organizador do evento, Gabriel Antônio Campos Neto, da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais de Itaipu (SESE.AD), o torneio de arremesso de celular foi inspirado em competição que ocorre todos os anos na Finlândia. Contudo, a cidade de Foz do Iguaçu reúne o maior número de participantes e é considerado o maior torneio de arremesso de celular do mundo. Segundo o organizador, já o arremesso de notebook é inédito.
Premiação
O primeiro lugar na categoria notebooks foi para Wagner Swiderski , que lançou o aparelho a 36,05 metros de distância. Já na categoria celulares, os campeões foram Cícero Aparecido Wur, que lançou o telefone a 97,17 metros de distância e Michelle Lecheta, que jogou o aparelho há 51,33 metros.
Destino
A destinação dos materiais recolhidos, como gabinetes, notebooks, teclados, mouse, caixas de som, monitores, impressoras e scanners; celulares e eletrodomésticos, será feita por uma empresa de Foz do Iguaçu.