O técnico Péricles Chamusca foi apresentado oficialmente no Coritiba, na tarde desta segunda-feira, no centro de treinamento da Graciosa. No primeiro contato como treinador coxa-branca, ele afirmou que o desafio de recuperar o Coritiba no Brasileiro foi um estímulo para a sua vinda ao Alto da Glória. O treinador tem contrato até o fim do ano e deve trabalhar como bombeiro na atual crise alviverde. Com apenas dois dias antes do jogo com o Flamengo, Chamusca falou que o primeiro objetivo é trabalhar o lado emocional do grupo.
Chamusca tem 48 anos e iniciou a carreira como técnico no Vitória, com apenas 29 anos. Seu último clube foi a Portuguesa no início do ano, com 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Além de vários times brasileiros, Chamusca teve experiência no Japão, no Oita Trinita e nos Emirados Árabes, nas equipes do Al-Arabi e o Al-Jaish. Em 2004, o treinador foi campeão da Copa do Brasil com o Santo André, sobre o Flamengo.
Apesar da boa experiência, Chamusca acredita que, por ser um técnico novo e com boa bagagem, pode ajudar na recuperação do Coritiba e retomar o mercado nacional.