Uma equipe da Guarda Municipal se deparou na madrugada deste domingo (29), com o motorista de um Vectra, que minutos antes havia atropelado a ex-namorada. Pedro de Jesus, de 53 anos, passava pela Alameda Viamão, no Jardim Nacional, mesma rua do atropelamento, quando foi interceptado pelos servidores.
A mulher vítima do atropelamento foi reconhecida como sendo Maria Helena Lopes, de 35 anos, que foi socorrida pelo Siate e levada para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O parente de Maria Helena, Nicodemos Siqueira Israel, informou que ela trabalhava como diarista e tinha quatro filhos. Ainda segundo ele, Maria era ex-namorada de Pedro, que com ciúmes ao ver a mulher com outra pessoa na porta de casa, resolveu jogar o carro por cima dos dois. A segunda vítima também ficou ferida, mas passa bem.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Luiz Rogério Sodré, Pedro de Jesus foi autuado por homicídio e embriaguez ao volante. O crime não cabe fiança e ele está preso na 6° SDP.
Por Dante Quadra