O prefeito Reni Pereira assinou na tarde desta quinta feira (26), a sanção do projeto de lei que. A medida é emergencial para que as famílias que estão em área de invasão na Avenida Morenitas – Conjunto Bubas, possam ter uma casa em local adequado.
“A partir do momento que nós mudamos o zoneamento, e por lei a transformamos em área de interesse social, possibilita então a colocação e a apresentação desse projeto ao governo federal e depois ao agente financeiro para a alocação de recursos, e o projeto de habitação popular”, declarou o prefeito Reni Pereira.
Em uma segunda etapa, as famílias serão realojadas para essa região da Gleba Guarani onde em breve serão construídas cerca de 900 casas, “essas casas terão prioridade máxima para a construção, juntamente com a Cohapar e Adesp (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social Pró-Vita), que vai gerenciar e monitorar toda a obra, nós do Fozhabita vamos entrar numa possível parceria, deslocando assistentes sociais para fazer o acompanhamento das famílias, e também topógrafos e engenheiros”, relatou o diretor superintendente do Fozhabita, Valmir Leal Griten.