A Infraero inicia no próximo dia 15/10 as obras de troca de asfalto (recapeamento) da pista principal do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR). No período de 7h às 12h (horário local), a pista estará interditada para pousos e decolagens. A conclusão dos serviços está prevista para abril de 2014.
Os trabalhos terão investimento de R$ 8,4 milhões e incluem obras de fresagem, drenagem de pavimento, sinalização horizontal e serviços complementares na pista de pouso e decolagem.
Durante as obras, quatro voos sofrerão alteração de horários (duas chegadas e duas partidas). “Recomendamos que, em caso de dúvidas, os usuários entrem em contato com as companhias aéreas”, destacou a superintendente do Aeroporto de Cataratas, Socorro Pinheiro.
A obra é fundamental para a manutenção dos níveis de segurança das operações de pouso e decolagem. “Para a realização desses trabalhos, sugerimos o horário de menor movimento do aeroporto. Além disso, vários entes do setor aéreo – empresas aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) – participam das reuniões que definem o planejamento da obra. Tudo para que os serviços sejam realizados com o mínimo de impacto às operações do aeroporto”, concluiu a superintendente.
Outras obras
Com mais de 85% da estrutura física concluída, a obra de reforma, ampliação e climatização do terminal de passageiros do Aeroporto de Foz do Iguaçu está em fase final. Os serviços tiveram início em março de 2012 e têm conclusão prevista para 30/9.
Com investimento de R$ 59,68 milhões, as melhorias acontecem em dois turnos, visando à excelência do trabalho e aos prazos para a entrega. A reforma e ampliação do terminal aumentará a capacidade operacional do aeroporto de 2,8 milhões para 3,9 milhões de passageiros ao ano. Além disso, o terminal terá um ganho de 4,2 mil m² em área, passando de 16 mil para 20,2 mil m².
Parte das melhorias já foi concluída em abril deste ano. O aeroporto já conta com uma nova área de embarque doméstico e desembarque internacional, sala de autoridades, elevadores, check-in e estacionamento. No momento, as obras no desembarque doméstico, embarque internacional, entre outros serviços, estão sendo finalizadas.
Segundo a superintendente do aeroporto, Socorro Pinheiro, mesmo estando em obras, o terminal continuou operando normalmente.
Infraero