Após fortes chuvas que ocorreram na madrugada de sábado, 21, em Foz do Iguaçu, quatro famílias locadas na região do Jardim Primavera ficarão desabrigadas e foram atendidas de imediato pela Defesa Civil.
Segundo nota publicada pela assessoria da Prefeitura Municipal de Foz, a partir desta terça-feira (24), as famílias desabrigadas receberão aluguel social. No momento, as famílias foram, provisoriamente, instaladas no barracão da igreja no Jardim Primavera. A Secretaria de Assistência Social doou uma cesta básica, colchões e cobertores aos desabrigados.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Denis Prado, no trabalho conjunto com o Fozhabita, algumas famílias já recebem novas moradias provisórias.
As famílias receberão o aluguel social até o término das construções do Conjunto Habitacional para onde foram inscritas. O valor varia de R$ 300 a R$ 700 de acordo com o imóvel alugado. “Estas famílias tem prioridade na aquisição de casas no conjunto habitacional do Jardim Primavera, pois viviam na área de risco, às margens do rio Boicy”, ressaltou o Diretor Superintendente do Fozhabita, Valmir Griten.
Conjunto Habitacional
O Conjunto Habitacional do Jardim Primavera conta com 192 apartamentos em construção, 40 devem ser entregues até o mês de janeiro de 2014.
O alerta
O alerta recebido pela Defesa Civil, por volta das 3h da manhã, de sábado (21), movimentou a equipe que conseguiu abrigo temporário uma hora depois do desastre. As famílias que já estão sendo relocadas para casas de aluguel social, serão inscritas no Conjunto Habitacional do Jardim Primavera, que tem 192 apartamentos em construção, 40 devem ser entregues até janeiro.