Durante o programa Contraponto da Cultura, na manhã de segunda-feira (23), por telefone, ao vivo, o Senador Alvaro Dias falou sobre sua possível transição, de seu partido atual, o PSDB, para o partido DEM .
Segundo ele, nesta semana ocorrerão algumas definições na área política, sendo que esta é a última semana que antecede o prazo de filiações partidárias. Sobre a mudança de partido, o Senador afirmou que teve um convite, por parte do DEM. “Tem uma hipótese de o DEM querer um candidato próprio para presidente da República,” disse o Senador. Ele destaca que nesta semana, a mudança de partido, deve ou não se concretizar.
Ao ser questionado sobre uma possível candidatura a presidente da República, “se for para cumprir uma missão, eu aceito!” Salienta o Senador.
O Senador recorda que o DEM e o seu partido atual, o PSDB, fazem suas parcerias através da aliança política. Ele citou alguns candidatos: Fernando Henrique Cardoso, José Serra, e Geraldo Alckmin. “No quadro político, o contexto é a aliança de chapa entre os dois partidos.” Frisou.
No dia 12 de outubro, o Senador Alvaro Dias retorna à Foz do Iguaçu, onde cumprirá sua agenda política em uma reunião com o prefeito Reni Pereira.