A secretária de Saúde, Letice Lima, anunciou a vinda de 14 médicos que fazem parte do programa “Mais Médicos”, à Foz do Iguaçu. Segundo ela, serão 14 médicos locados no município que vão desafogar o sistema de saúde. Entre os profissionais, um brasileiro e o restante estrangeiro.
Letice explica que o município solicitou 21 médicos para atuarem nas unidades básicas de Foz do Iguaçu, porém, apenas 14 médicos se cadastraram. Na sexta-feira (20), encerrou o prazo para o cadastramento. Ela conta que a secretaria tentou fazer contato com médicos tanto brasileiros como estrangeiros para promover a cidade, “mas é o profissional que escolhe a cidade em que vai atuar”, disse. “Mas já é um bom reformo.” Finaliza.
Para o prefeito Reni Pereira, esta é mais uma vitória para o povo iguaçuense, “com o reforço do programa “Mais Médicos”, nosso sistema de saúde será desafogado e o atendimento à população será melhor.” Conclui Reni.
Os profissionais atuaram em várias áreas na cidade: Região do Cidade Nova, Três Lagoas, Porto Belo, Caíque no Porto Meira, Três Bandeiras, AKLP, Profilurb II,Pronto Atendimento do Morumbi II, Vila Yolanda, Lancaster, Lagoa Dourada, UPA, PA e Jardim América.