Prefeitura de Foz do Iguaçu homologou na sexta-feira (20) a lei 167/2013 de modificação da licença maternidade das servidoras públicas municipais de 120 para 180 dias.
Segundo o prefeito, Reni Pereira, o benefício vem a estabelecer relação de tranquilidade tanto para as funcionárias, como também à administração municipal, uma vez que, para a expansão do prazo junto aos filhos, às mães necessitavam de recorrer à justiça. Vale ressaltar que os Centros Municipais de Educação Infantil, as creches, só recebem as crianças a partir do sexto mês. “É de conhecimento de todos a importância da amamentação na formação dos bebês nos primeiros meses de vida. São vários os benefícios que a lei traz”, acrescenta o chefe do executivo.
Agora, as servidoras da administração direta e indireta estão equiparadas as dos governos federais e estaduais, já adeptos ao benefício de seis meses.
Secretário de Comunicação, vereador Luiz Queiroga, comemorou a aprovação e homologação da lei, que era um pleito requerido por ele ainda na legislação passada.
Por Keyla Cristina