Inicia neste sábado as atividades programadas para a comunidade e participantes do Festival Curta Iguassu. Além da tão esperada Maratona Cinematográfica o evento trará muitas outras ações. Profissionais internacionais engrossam a lista de nomes que vão disseminar conhecimento, dentre eles “Pepe Gramático” de Buenos Aires, ministrando a oficina de Som. “Lorena Cabrera” de Asunción, com a oficina de Produção.
Curta Trinacional
Atividades serão realizadas nos três países. A oficina de direção, roteiro e direção de arte para a TV irá acontecer no dia 22 ás 16 horas no Hotel Vilage Cataratas em Puerto Iguazu, na Argentina. Já em Ciudad Del Este no Paraguai será realizado uma “Intervenção Urbana” no dia 24 ás 10 horas da manhã na Av. San Blás. Em Foz do Iguaçu se concentraram o resto das as oficinas, mostras, bate papo com profissionais e exibição de curtas e filmes, como mostra a programação no quadro (em anexo).
Curta e a Comunidade
A comunidade foi inserida na programação do evento, mostras e exibições de filmes. A Universidade de Integração Latino Americana – UNILA, através da ação “Cine Ambulante Unila” integra e apoia a programação do Festival Curta Iguassu com a apresentação do documentário “Elena – o filme”. A exibição ocorre dia 25 de setembro, às 20h, na Praça da Marinha, em frente ao Senac no Centro de Foz do Iguaçu.
Maratona Cinematográfica
A competição ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2013. O trabalho final devidamente editado deve ser entregue no dia 29 de setembro até às 11h. A exibição pública dos filmes será feita no mesmo dia, a partir das 20h00, em local a ser definido e divulgado no sítio oficial do FESTIVAL CURTA IGUASSU.
O Evento
O evento é realizado pelo Instituto Internacional Polo Iguassu e conta com o apoio de diversas empresas e instituições governamentais da cidade e da região. E conta com o patrocínio da Itaipu Binacional.