Apresentou-se na Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, Juan Estaban Gonzales Lopes, acusado de assassinar Lidiomar Luiz Popiolek. A vítima era gerente da loja em que Juan trabalhava. O crime aconteceu na quinta-feira (5), no pátio de uma transportadora do bairro Portal da Foz.
Segundo relatou o Delegado, Marcos Araguari, desde o momento em que o crime aconteceu, os investigadores já tinham indícios de quem seria o autor. Ele conta que semanas depois de ocorrido, policiais civis do Grupo de Diligencias Especiais identificaram duas testemunhas que foram à delegacia e confirmaram que Juan Estaban foi quem disparou contra a vítima.
“Juan efetuou os disparos contra Lidiomar, depois de uma discussão entre os dois sobre assuntos da empresa em que trabalhavam.” Afirma o delegado. Ele lembra que o crime aconteceu na frente de várias testemunhas, “inclusive, a vítima chegou a implorar pela vida”. Finaliza o delegado.
Juan Estaban Gonzales Lopes compareceu na delegacia, prestou o depoimento e foi liberado. “Infelizmente, pedimos a prisão preventiva do acusado, por ter sido um crime calculado, de maneira fria, mas não conseguimos convencer a autoridade judiciária para optar pela prisão dele”. Esclarece o delegado.
O Crime
Por volta das 17h desta quinta-feira (5), um homem foi baleado no pátio de uma transportadora do bairro Portal da Foz. No local, dois funcionários se desentenderam, quando um deles acabou levando dois tiros. A vítima foi identificada como sendo Lidiomar Luiz Popiolek. O Siate foi acionado, mas chegando ao local os socorristas constataram que ele já estava morto.
O autor dos disparos fugiu, mas testemunhas que estavam no local contaram que se trata de Juan Estaban Gonzalez Lopes, conhecido como “Polaco”. A polícia procura informações sobre o paradeiro do acusado.