A Interpol capturou na tarde de terça-feira (17), em Cidade do Leste, um foragido da justiça brasileira. Na noite do mesmo dia, Marcelo Pires Woitte, de 32 anos, acusado de matar e esquartejar uma adolescente, foi levado pela Polícia Nacional do Paraguai até a Ponte da Amizade, onde as autoridades internacionais entregaram Marcelo às autoridades brasileiras. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu.
Marcelo estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do Estado de São Paulo, após ter sido acusado pela morte de Renata Silva Monteiro, de 15 anos. Segundo a polícia paulista, a garota teria sido morta por Marcelo e Thaís Capistrano Ferreira, na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo e em seguida teve o corpo esquartejado, colocado em uma mala e jogado em um lago da cidade. Ainda segundo as investigações, o motivo do crime seria porque o casal pretendia ficar com o filho recém-nascido da adolescente.
Os dois estavam foragidos desde o dia 28 de maio de 2012 e a polícia já suspeitava que o casal estivesse escondido na região da tríplice fronteira.
Saiba mais sobre o caso: http://www.bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=10&id_noticia=5798
Por, Dante Quadra