A Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde em Foz, Adriana Valadão, falou sobre o caso no qual uma moradora denunciou a situação de um terreno de construção abandonado, localizado na área central da cidade, próximo ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde. O local contendo acumulo de lixo e entulhos, apresenta vários indícios com risco de foco de dengue.
A Coordenadora esclareceu que a secretaria acionou o trabalho da defesa civil para fiscalizar a área. “É uma situação de risco, mas estamos atentos e vamos resolver com rapidez nas ações”. Disse.
Adriana ressaltou a preocupação, não só em relação ao prédio próximo a secretaria, mas também sobre outros terrenos baldios em várias áreas da cidade. “É importante orientar que a população pode ajudar denunciando áreas que apresentem riscos de foco da dengue, basta ligar no número 199 e delatar”. Conclui a Coordenadora.
Leia a matéria sobre a denúncia – https://www.radioculturafoz.com.br/morador-denuncia-acumulo-de-lixo-em-terreno-abandonado-em-foz/