Aconteceu na segunda-feira (16), por volta de 14 horas, o encontro do Coletivo Educador de Foz do Iguaçu. A reunião que aconteceu no Centro de Educação Ambiental do Iguaçu, teve o objetivo de alinhar ações coletivas e intervenções socioambientais do município. Participaram: CEAI, a Secretaria Municipal de Meio ambiente e Parceiros.
Dentre os assuntos da pauta, estão o Dia da Árvore, Ações de combate à dengue, representação no CODEFOZ e relatório das comunidades de aprendizagem.
Coletivo Educador
Foi criado atendendo uma demanda organizacional do Coletivo dos Gestores de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica Paraná 3, onde representantes dos 29 municípios que o compõe se reúnem bimestralmente e levam para seus municípios ideias a serem replicadas.
O Coletivo Educador de Foz do Iguaçu foi criando em 2009 e desde então vem sendo reconhecido como um grupo de formação, diálogo e planejamento de intervenções socioambientais de forma conjunta, participativa e democrática, por meio de parcerias entre o poder público, privado e sociedade civil organizada.
O Coletivo Educador Municipal é composto por 15 instituições (Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves, Instituto Federal do Paraná, UNILA, SANEPAR, UNIAMERICA, JUFRA, Nativa Socioambiental, Pastoral da Juventude, Parque Nacional do Iguaçu (Escola Parque), Núcleo Regional da Educação, Faculdade Anglo Americano, Grupo de Escoteiros Guairacá, Educare, e aproximadamente 51 pessoas, que vem colaborando nas ações e intervenções socioambientais do município.