Por volta das 13h da última quarta-feira (11), um turista se jogou em um dos saltos do lado argentino das Cataratas do Iguaçu. O homem de nacionalidade ainda desconhecida, estava fotografando a paisagem no Salto Bosseti, uma das maiores quedas do parque, quando se pendurou pela grade de proteção, ameaçando se soltar. Demais turistas que estavam no local insistiram para que ele voltasse para a área protegida, mas o homem não obedeceu, caindo no Rio Iguaçu.
Segundo informações de um guarda florestal, o turista estava sozinho no local e pediu para que outro visitante tirasse uma fotografia dele do outro lado da grade. Ele foi advertido para que voltasse à calçada, por se tratar de um lugar perigoso. O homem se negou e um grupo de turistas avisou os guardas do parque e demais funcionários, que tentaram impedir que o turista caísse. A tentativa foi em vão.
O Exército Argentino, bombeiros e guardas florestais trabalharam durante todo o resto da tarde na tentativa de resgatar o homem, no qual identidade não foi identificada até o momento.