Os vereadores de Foz do Iguaçu vão debater, em audiência pública, a revitalização do Marco das Três Fronteiras, ponto turístico localizado na região do Porto Meira. A reunião aconteceu na quinta-feira (12), às 19 horas, na Câmara de Vereadores.
O objetivo da audiência pública é apresentar alternativas para melhorar a estrutura do local, que segundo a autora do projeto, vereador Anice Nagib Gazzaoui, esta abandonado. Entre as propostas de revitalização, estão as questões básicas como: segurança, acessibilidade, estacionamento e estrutura.
Segundo dados da Secretaria de Turismo, o local recebe cerca de 100 mil visitantes/ano. A audiência acontece no Plenário da Casa e é aberta a toda comunidade.
O obelisco que marca o ponto de convergência entre a tríplice fronteira foi inaugurado no dia 20 de julho de 1903 por militares brasileiros e argentinos.
Foram convidados membros do Trade turístico; Sindicato das empresas de turismo de Foz do Iguaçu (SINDETUR); Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); Prefeitos de Puerto Iguazu; Ciudad Del Este; dentre outras autoridades Estaduais; Federais e representantes da Sociedade Civil Organizada.