Gabriel Gimenes, de 20 anos, preso na última quarta-feira (04) após receptar uma caminhonete produto de furto ocorrido em Medianeira e confrontar policiais com arma de fogo em abordagem, recebeu alta do hospital ontem, segunda-feira (09). Gabriel estava internado desde os fatos por ter sido baleado na axila após tentar fugir da abordagem dos militares na Avenida Costa e Silva.
Segundo o delegado Geraldo Evangelista, o acusado foi ouvido ainda na ambulância do SAMU, uma vez que o ferimento atingiu a coluna e ficou paraplégico. Na oportunidade, Gabriel alegou que um amigo de nome Carlos teria orientado que pegasse a caminhonete e levasse até um estacionamento, na qual não precisou qual seria e que não tinha conhecimento que a mesma seria fruto de roubo. Ele disse ainda que não ter conhecimento da arma de fogo encontrada no local do confronto e negou que tenha atirado contra a polícia ou resistido à ordem de parada.
O delegado explicou que Gimenes está preso em flagrante pelos crimes de receptação e por ilegal de arma de fogo e que foi recambiado para a penitenciária II de Foz de Iguaçu. “O juiz de plantão, bem como o Ministério Público já foram comunicados da prisão. Agora, incumbi ao juiz da Vara de Execuções Penais definir acerca do estabelecimento penal onde ele possivelmente será transferido”, fechou Evangelista.
Por Keyla Cristina