Aconteceu na quarta-feira (4), em Cidade do Leste, no Paraguai, a 5° Edição da Expo Paraguai Brasil, onde 79 empresas dos dois países se reuniram para discutir um intercâmbio comercial com o objetivo de atrair mais investimentos de empresas brasileiras em território paraguaio. Os paraguaios mostraram um país sério e produtivo, para representantes de empresas de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
De acordo com Raúl Baginski, presidente da Expo, nos últimos anos a fórum tem apoiado iniciativas de investimentos brasileiros no Paraguai e que cada vez precisam de políticas mais agressivas de investimentos. Para ele, o encontro deste ano teve como meta incrementar o número de empresas, gerando, consequentemente, mais investimentos e mão de obra para um país de jovens como é o Paraguai.
“Nossa missão sempre foi divulgar a vantagem competitiva do país. Muito já foi feito, mas ainda falta muito por fazer. Nos últimos cinco anos, a estabilização econômica do país, consideramos de vital importância para os investidores, além de a segurança jurídica de incrementar esses investimentos através de instrumentos que dispõe o Governo Paraguaio”, disse Baginski.
Durante a apresentação foi tentado passar uma outra “cara” do Paraguai, como um país sério e capas de produzir de forma competitiva como qualquer outro país da América Latina. “Estamos trabalhando firme para trazer mais estados brasileiros que tenham interesse em conhecer esse novo Paraguai”, finalizou.