Biblioteca Municipal Elfrida Engel Nunes Rios recebeu na manhã desta quinta-feira (05) em sessão ordinária da Câmara moção de aplausos pelo 50º aniversário.
Presente na homenagem representando os servidores da biblioteca, o diretor presidente da Fundação Cultural, José Alexandre de Oliveira Freire salientou a importância da homenagem que antecede o centenário de Foz do Iguaçu. Na oportunidade, Alexandre pontuou que apesar da informatização, os livros ainda são de grande interesse da população, inclusive de público jovem, estudantes do ensino médio entre 15 e 17 anos.
Atualmente a Biblioteca Municipal empresta mensalmente cerca de 2 mil e 500 unidades por mês, sendo que o acervo é composto 49 mil volumes. “E não é só para pesquisas, mas também literatura. 80% do público que retira livros na biblioteca são jovens. Muitas pessoas compram livro lêem e doam, ou seja, temos unidades literárias praticamente lançamento em nosso acervo”.
O diretor presidente também falou sobre a reforma que está sendo realizada com ampliação dos volumes, salas e estantes, da re-catalogação dos livros, colocação de chips eletrônicos para facilitar a informatização dos mesmos e evitar furtos, bem como assinatura de revistas para leitura e pesquisa. “Tudo isso procurando modernizar a biblioteca e atender melhor à população”, reforçou.
A Biblioteca Municipal Elfrida Engel Nunes Rios está localizada na Rua Benjamim de Constant, 65, junto à Fundação Cultural. A moção de aplausos é uma proposta do vereador Nilton Bobato.
Por Keyla Cristina