A Polícia Civil de Medianeira com apoio da Polícia Civil de Matelândia, prendeu ontem (3) Valdemir de Souza Simões, de 26 anos, autor dos disparos de arma de fogo que mataram, no último domingo (1), Andréia Candido de Oliveira. O home foi localizado em Matelândia, onde havia se escondido após o crime. A polícia chegou até ele após o recebimento de denúncia anônima.
Para a polícia Valdemir confessou o crime e disse que a motivação seria passional. Ele relatou que eles moravam juntos há 4 anos e que tiveram um filho. O crime aconteceu no fim da tarde de domingo nas proximidades da casa em que eles moravam. De acordo com Valdemir, ele e Andréia teriam se desentendido e acabaram brigando. O homem disse ainda que não tinha intenção de matar a esposa, mas que tinha a arma para sua defesa, uma vez que teria sido ameaçado por familiares da vítima.
Conforme a polícia, Valdemir já tinha em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Justiça de Matelândia, por outro crime de homicídio ocorrido naquela cidade. Desta forma, ele foi recolhido a cadeia pública local, sendo que a Polícia Civil de Medianeira irá representar pela prisão preventiva dele por mais este homicídio.
Ascom Polícia Civil/PR