O Conselho de Consumidores da Companhia Paranaense de Energia (Copel) se reuniu em Foz do Iguaçu na sexta-feira (30). O encontro foi realizado na sede da ACIFI, a partir das 8h30. A presença do Conselho de Consumidores funciona como um fórum de esclarecimento e informações que ajudam o consumidor a entender melhor o setor elétrico, conhecer seus direitos e deveres, além de facilitar o diálogo com a Copel.
Segundo o engenheiro eletricista Carlos Batista, representante da ACIFI no Conselho, a reunião teve o objetivo de aproximar o Conselho dos consumidores, intermediando o debate com a Copel, para que os representantes das entidades de classe possam receber informações sobre a empresa. “Além de verificar junto às empresas filiadas à associação comercial, pedimos também a colaboração do Secovi, Sindhotéis e Sindilojas para que apresentem demandas ou reivindicações de suas categorias”, esclareceu Batista.
Batista realça, ainda, que a reunião serviu para que os representantes apresentassem suas dificuldades, no que se refere ao setor elétrico, “vamos ouvir e resolver estes problemas”, disse. A novidade, segundo Batista, é que as informações necessárias para ajudar os representantes, serão disponibilizadas online.