A equipe móvel da Rádio Cultura acompanhou, na manhã de quarta-feira (28), os trabalhos ao combate a dengue em Foz do Iguaçu. As ações foram focadas, durante todo o dia, na região da Vila C. Equipes de fiscalização e da Sanepar trabalharam em conjunto na averiguação de fossas irregulares – sem tampas e acumulo de lixo – que favorecem o desenvolvimento do mosquito da dengue. Somente na Rua São Luiz foram encontradas 28 fossas irregulares que foram adequadas pela equipe de agentes.
Segundo informaram, os trabalhos continuaram centrados, durante a semana, na região da Vila C. De acordo com o prefeito Reni Pereira, a ação deve percorrer todos os bairros até o centro da cidade.
Exército
Na segunda-feira (26) o combate à dengue em Foz do Iguaçu ganhará reforço do exército no sentido de fiscalizar. Segundo o Coordenador das ações contra dengue, Capitão Gilso Tomelin, o exército deve fortalecer o que as equipes de fiscalização não conseguiram atingir. “Vamos somar com os trabalhos e buscar cumprir o objetivo de averiguar toda a cidade e combater a dengue”. Disse o Capitão.