Alunos de escolas municipais de Foz do Iguaçu realizaram uma passeata no centro da cidade, durante a manhã desta quarta-feira (28), pedindo à população que ajude na campanha de combate à dengue. Foram três escolas participantes, todas da região central da cidade. A cada dia, escolas de uma região diferente farão a conscientização entregando panfletos e falando com os moradores sobre a importância de combater o mosquito e evitar uma epidemia. “Vamos fazer isso de uma maneira rotineira, para que haja uma conscientização a partir das crianças”, disse o prefeito Reni Pereira.
Denis Prado, coordenador da Defesa Civil, informou que o telefone do órgão (199), já começou a receber mais ligações do que o normal, de pessoas informando locais de possíveis criadouros do mosquito. “Começaremos as ações em massa e pretendemos atingir cem por cento das residências do município com a ajuda do exército. Todos dever estar engajado, todos tem que participar, porque estamos falando de saúde público”, disse Prado.
Borracharia e Ferro Velho
O prefeito Reni Pereira mencionou que em um trabalho conjunto entre o Ministério da Fazendo e agentes de endemias, vai fiscalizar os estabelecimentos ” borracharia e ferro velho “. Segundo o prefeito, todos os estabelecimentos irregulares vão ter o prazo de até sexta-feira (30), para estar dentro das normas contra o mosquito da dengue, “se a partir da terça-feira (3) os lugares irregulares não estarem em estado correto, vamos multar e não descartamos a chance da lacração dos locais”, disse o prefeito.