O estudo anual do Indicador Mundial de Generosidade apontou os 20 países com a população mais generosa do mundo. A lista que é encabeçada pela Áustria e Irlanda, terminando com a China e Omã, ouviu 146 países, através do site unitedexplanations.org. Ainda aparecem no topo o Canadá, Nova Zelândia, Estados Unidos, Países Baixos, Indonésia, Reino Unido, Paraguai e Dinamarca.
Para a formulação da pesquisa, foram levados em conta três tipos de comportamento, doar dinheiro com fins beneficentes, doar tempo e ajudar a um estranho. Entre estes três aspectos, o Paraguai aparece em 9° posição.
Foram citados ainda um país por cada categoria. Quando a questão é dor dinheiro, a Indonésia aparece em primeiro lugar. O mais generoso quanto ao tempo é o Turkmenistão. Já quando o assunto é ajudar um estranho, a Libéria é a primeira.
Comprovando que a generosidade não é apenas uma questão de riqueza, além dos países ricos que aparecem como os primeiros, logo em seguida estão os em desenvolvimento e os mais pobres, como Paraguai e Indonésia.
Em 19° lugar está a China, posição explicada como consequência da grande população, que pode representar uma contínua competição entre as atividades. Além do modelo econômico, que tendência as pessoas a buscar maior benefício individual que coletivo. O Brasil não aparece na lista.