À partir das 10 horas da manhã, nesta quarta, será apresentada a nova sede do Conselho Tutelar, na Rua Belo Horizonte, em frente à antiga Unidade de Saúde da AKLP. As novas instalações irão atender os 145 bairros da região Norte de Foz do Iguaçu.
A separação da segunda sede da primeira, que é localizada na Travessa Júlio Pasa, é devido a grande demanda que existe na cidade. “O objetivo é melhorar e facilitar os atendimentos às famílias da região Norte e Sul da cidade”, explica a secretária e conselheira da nova sede, Rita de Cássia Soares da Silva.
Benefícios
O trabalho do Conselho Tutelar é introduzir a proteção à criança e ao adolescente, respeitando o Artigo 36 do Estatuto da Criança e do Adolescente. As ações passam por aconselhamentos específicos para cada caso até a proteção dos mesmos.
Segundo a secretária, “este novo Conselho vai beneficiar diretamente a população da região Norte que ficava longe da 1ª sede no Centro”.
O trabalho será gerenciado pela atual presidência, Paulo Batista, contando com os demais cinco conselheiros, dois funcionários administrativos, cinco menores aprendizes, e uma telefonista e zeladora que serão contratados em breve.
O órgão conta também com o apoio dos demais órgãos que dão assistência social à população como o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAM (Centro de Referência de atendimento à mulher) e NUCRIA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente).
AMN