Edílio Dall’Agnol foi absolvido pela Justiça nesta terça-feira (27), da acusação de que uma de suas assessoras teria feito campanha para ele durante o horário de expediente na Câmara de Vereadores, nas eleições municipais do ano passado, quando Edílio tentava uma reeleição. O vereador teve o diploma cassado em maio deste ano, após uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado Paraná, assinado pela Juíza Trícia Cristina Santos Troian.
Com a saída de Dall’Agnol, assumiu seu lugar o ex-deputado estadual Chico Noroeste, que deve ficar na casa, sendo que é primeiro suplente. Com a decisão de voltar ao legislativo, como Edílio Dall’Agnol informou à Rádio Cultura na tarde desta terça-feira, deverá deixar a Câmara o segundo suplente, Adimilson Galiardo, que assumiu uma cadeira após o vereador Luiz Queiroga ir para a Secretaria de Comunicação do Município.
Durante a entrevista, Edílio informou que irá aguardar todos os trâmites jurídicos para voltar à Casa de Leis. Ele estava desde o dia 10 de maio à frente da direção do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, nomeado pelo prefeito Reni Pereira.