Para acompanhar de perto as ações de combate à dengue, realizadas pela Guarda Municipal e Defesa Civil, o prefeito Reni Pereira mudou seu gabinete para a sede do órgão, na rua Edgar Shimmelpfeng, marginal com a Avenida Costa e Silva. O chefe do executivo irá despachar no local pela parte da manhã durante toda essa semana.
O prefeito ressaltou que as ações de combate já foram definidas e uma logística de trabalho está sendo montada pelo Exército. Entre as ações estão a doação de terras para aterros sanitários, com o objetivo de acabar com possíveis criadouros de dengue. Ainda serão feitas fiscalizações em ferro-velho e borracharias.
“As ações que nós determinamos na semana passada estão em pleno vapor e sem prazo para determinar. Mas a grande ação que precisamos é da população. A chuva deste começo de semana serve para identificar os locais que possam empossar água. É preciso acabar com os ovos antes que faça calor e saiam os mosquitos”, ressaltou.
O prefeito lembrou ainda, que os moradores que não cumprirem com as orientações serão notificados e poderão ser penalizados. Nesta manhã Reni Pereira se reuniu com o Exército para organizar as ações em conjunto com as forças armadas.