Moradores e empresários da rua Men de Sá, ao lado do Bosque Guarani, no centro de Foz do Iguaçu, estão reclamando dos ônibus do transporte coletivo que ficam estacionados na rua em alguns horários do dia. O morador da rua, Dr. Gilbero Macedo apontou problemas como a falta de lugar para estacionar, falta de visibilidade para os veículos que passam pela rua e o problema para entrar e sair das garagens, trancadas pelos ônibus estacionados.
Os ônibus estacionam no local desde que o Consórcio Sorriso começou a administrar o transporte coletivo na cidade e deixam os veículos estacionados na rua para não precisar ir até a garagem e voltar até o Terminal. Nesta sexta-feira (23), o superintendente do Foztrans, Paulo Tremarin, informou que já foi feita uma reunião com o Consórcio, onde ficou acertado que o problema será resolvido.
Segundo Tremarin, três opções fora apontadas, como o aluguel de um terreno no loca, o que neste o valor seria colocado na planilha de custos do Consórcio, a adaptação do calçadão de entrada ao Bosque Guarani, para que possa servir como estacionamento, ou ainda a volta desses ônibus à garagem da empresa.
O superintendente informou ainda, que não é possível simplesmente proibir o estacionamento com a colocação de placas, porque na rua existem hotéis que também recebem ônibus de turismo.