Oito anos depois, o acusado de atropelar e matar a jovem Ana Paula Becker, de 21 anos, foi julgado nesta quinta-feira (23), no Fórum de Justiça de Foz do Iguaçu. Após sete horas de julgamento presidido pela juíza Danuza Zorzi, o réu Vissan Mohamed Nasser, foi condenado por homicídio culposo, ou seja, ele não teve a intenção de matar. O Ministério Público trabalhou na tese contrária, tentando uma condenação por dolo eventual, quando a pessoa assume o risco pelo ato do crime.
Com a decisão dos sete jurados, o Juiz aplicou que seja cumprida uma pena de serviço comunitário durante um ano, perda da Carteira de Habilitação e Título Eleitoral por um ano, além de uma indenização de cem salários mínimos a ser pago à família de Ana Paula Becker e à Fernanda Bravin, que ficou ferida durante o acidente.
O acidente aconteceu em 2005, quando quatro jovens atravessavam a Avenida República Argentina, em frente ao Estádio do ABC, quando um veículo BMW passou em alta velocidade e atropelou Ana Paula e Fernanda Bravin. Com a batida, o corpo de Ana Paula teria sido arremessado por cerca de 20 metros. Testemunhas teriam informado ainda, que o veículo transitava pela via a uma velocidade de 150 km/h, com os faróis apagados. Familiares e amigos do condenado e das vítimas, acompanharam o julgamento durante toda a tarde e início da noite de quinta-feira.