Acadêmicos do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) apresentaram ao secretário Anderson de Andrade, projeto que visa estimular a prática esportiva entre os alunos da universidade. Os representantes do Centro Acadêmico de Relações Internacionais e Integração Eduardo Galeano solicitaram a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) apoio na liberação de um local para a realização de treinamentos. Inicialmente, os treinos seriam nas modalidades de futsal e voleibol, mas basquetebol e handebol também fazem parte do cronograma.
Os acadêmicos Francisco Pereira, Diego Acosta e Guilherme Roncoletta informaram que pretendem participar dos Jogos Brasileiros de Relações Internacionais (JOBRI), no período de 14 a 17 de novembro, em Belo Horizonte (MG). O projeto, segundo eles, não visa somente estimular a prática esportiva, mas também aumentar a integração entre os alunos de Relações Internacionais e outros cursos da UNILA, além de aproximar a universidade das comunidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu e Ciudad del Este.
De acordo com os alunos da UNILA, outro objetivo é organizar um evento com data e modalidades a serem definidas com participação de distintas universidades da Tríplice Fronteira. Eles pretendem também receber os novos acadêmicos ingressantes em 2014 com a realização de mais um evento esportivo entre os meses de março e maio do próximo ano.