O lutador carioca Fabrício Dias, de 19 anos de idade – hoje mora e treina em Foz do Iguaçu -, vai representar a cidade no octógono de um dos maiores eventos de MMA do Brasil, o Jungle Fight. Com sua edição de número 56, o evento acontecerá em Foz do Iguaçu, no próximo sábado (24), às 22 horas no Ginásio Costa Cavalcanti. Fabrício participou do programa esportivo da Rádio Cultura, nesta terça-feira (20), e falou sobre sua preparação e expectativa.
Treinando na academia do mestre Marcos Broa, equipe Orions Nova União de Foz do Iguaçu, o jovem Fabrício Dias vai fazer sua quinta luta profissional. A sua última batalha foi contra o lutador Aldo “El Coloso” Villalba, lutador do Paraguai. O confronto aconteceu no país vizinho e Fabrício foi derrotado.
Agora, no próximo sábado, os dois vão se enfrentar novamente, “essa luta tem gosto de revanche, agora é na minha casa e eu vou pra cima dele”, disse Fabrício. O jovem afirmou estar preparado para representar a cidade em sua categoria, “treinei bastante e estou afiando meu jiu-jitsu, mas estou bem treinado com um dos nomes mais respeitados da modalidade e com ajuda dos parceiros de treino”, frisou o lutador.
Fabrício Dias está morando em Foz do Iguaçu há um ano e meio. Ele veio do Rio de Janeiro, onde fazia parte de um projeto social chamado “Amigos da Luta” do coordenador e Professor Anderson. Hoje, ele faz parte da equipe Orions Nova União e é professor da modalidade Boxe.
Iguaçuenses
Outros dois lutadores iguaçuenses vão se apresentar nesta edição do Jungle Fight, os dois representando a academia SST de Foz do Iguaçu, Leandro Vasconselos e Willian Vogado. Leandro enfrentará o lutador do Macapá, Thiago Trator. Já Willian Vogado vai enfrentar Richard Godoy da equipe Thai Brasil/Gracie Floripa.
Pesagem
A pesagem dos lutadores acontece na sexta-feira (23), às 13 horas no Parque Nacional do Iguaçu. O local pode ser alterado se ocorrer chuva.
Transmissão
Os canais Sport e Combate transmitirão, ao vivo, todas as lutas da competição. Alguns portais como o Combate.com também deve transmitir algumas lutas do card.
Card Oficial
Reginaldo Vieira (Peso Pesado / Gold Team) x Mário Israel (Top Life Amazonas) – cinturão até 61 kg
Ivan “Nino Demoledor” Lopez (México) x Tulio Ivan Ortellando Benegas (Puño Real Team/Paraguai) – até 61kg
Mike” The Problem” Jackson (CM System) x Warlley Alves ( XGym ) – até 77 kg
Leandro Vasoncelos (SST Foz do Iguaçu) x Thiago Trator (Macapá) – até 70 kg
Miller Nunes (Ludus Combat System) x Geraldo “Luan Santana” (CM System) – até 77 kg
Ronaldo Santana (Chute Boxe/João Emilio) x Pedro Souza (CM System) – até 61 kg
Fabricio Dias (Orion Fight team / NU Foz do Iguaçu) x Aldo “El Coloso” Villalba ( Paraguai ) – até 66 kg
Nivanilson” Chapolin “Gonzaga (Popo Fight Team) x Cleiton “Predador” Silva (Full House BH) – até 70 kg
Giovani de Lima (OCS JJ) x Miguel Delara ( Equipe Eldorado /Argentina) – até 77 kg
Richard Godoy (Thai Brasil/Gracie Floripa) x Willian Vogado (SST Foz do Iguaçu) – até 66 kg.
Ingressos
Os pontos de venda são:
ONO Music Hall – Capitão Bar – Queen Boutique(Av. Brasil) – Panorama(JK) – Ótica Fox(Vila A) – Bicho Papão(Av. Schimmelpfeng) – Ótica Max(A. Barroso) – S.A Shop(Paraguai) – Arguile Foz(R. Argentina) – Beduinos(Vila A e centro) – Fábrica do Chopp(Shopping JL) – Estação Modas(Medianeira e São Miguel).