Em ações realizadas através da Operação Fronteira Blindada, durante o final de semana, a polícia realizou apreensão de drogas, uma pistola de pressão e duas pessoas detidas.
A primeira apreensão aconteceu na sexta-feira (16), por volta de 12h30, no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu/PR. Os servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de 1 quilo de Crack e 400 gramas de maconha, com o auxílio dos cães farejadores, durante vistoria em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Curitiba/PR. A droga estava presa com fita adesiva ao corpo de um passageiro. O proprietário do entorpecente foi preso em flagrante delito e encaminhado à Polícia Civil de Foz do Iguaçu.
A segunda apreensão aconteceu no sábado (17), no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR, servidores da Receita Federal, em conjunto com agentes da Polícia Federal, realizaram mais duas apreensões em ônibus de linha.
Por volta de 17h, contou com o apoio dos cães de faro e resultou na apreensão de 1,06 kg de cocaína. A apreensão ocorreu durante a fiscalização em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Porto Alegre/RS. A droga estava presa ao corpo de uma mulher de 22 anos. Ela disse que receberia R$ 200,00 para entregar a droga no Rio Grande do Sul. A jovem foi presa e encaminhada à Polícia Civil de Medianeira.
Na seqüência, por volta das 21h, durante a vistoria de um ônibus que fazia a linha Assunção/PY – Rio de Janeiro/RJ foi encontrada uma pistola de pressão (simulacro) na mochila de um passageiro. O homem alegou que levaria o material até o Rio de Janeiro. O homem não foi preso.
Com informações RF